Quer saber como melhorar a comunicação visual da sua marca? Conheça as principais peças publicitárias e as diferenças entre elas.
Na hora de anunciar um produto, uma promoção ou um serviço é preciso pensar nas melhores estratégias de divulgação para conseguir alcançar o público certo. Conhecer as diferenças entre as principais ferramentas publicitárias — outdoor, frontlight, backlight e painel luminoso — é fundamental na hora de investir na comunicação visual.
Cada uma dessas mídias externas tem características próprias e propostas diferentes. Além da variação de tamanho e dos materiais utilizados — que podem variar desde lona, papel até estruturas metálicas — é preciso avaliar qual mais se aproxima dos objetivos da ação promocional da sua empresa. Quer saber mais? Continue lendo o texto.
Diferenças entre outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso
Para ajudar você a acertar na comunicação visual da sua marca, descrevemos as principais características das mídias externas— outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso — e a diferença entre elas. Confira!
Outdoor
O outdoor, como o próprio nome diz, é um tipo de mídia externa, feita de papel ou lona, no formato é 9x3m, localizada nas ruas e rodovias. Seu uso é indicado para divulgar marcas, produtos e promoções para um público específico — que se encontra em determina área da cidade.
A grande vantagem do outdoor é a enorme visibilidade que proporciona — devido ao seu tamanho, dificilmente passa despercebido pelas pessoas que cruzam com ele.
Frontlight
O frontlight é um painel com estrutura de metal que se prende a uma lona que recebe a impressão da publicidade. Seu tamanho normalmente é 6x3m e 3,5×5,5m, com formatos variados e iluminação externa e frontal.
Esse tipo de mídia é indicado para divulgação de empresas e marcas e também para campanhas de promoção de serviços ou produtos.
Backlight
O backlight, assim como o frontlight, é um painel de estrutura metálica com a publicidade impressa em uma lona translúcida. A diferença entre eles é a iluminação, que nesse caso é interna e por trás da arte.
É uma peça de mídia muito usada nos pontos de ônibus, seja para campanhas promocionais de venda, informativos ou lançamentos de produtos.
Painel Luminoso
O painel luminoso é usado para sinalizar comércios e empresas, instalado em prédios e fachadas indicando a localização destas. Em geral, a logo e o nome ficam em caixa de letras com leds embaixo ou atrás dela, com diversos tipos de iluminação — backlight ou frontlight.
Com uma indicação bem específica para a localização de estabelecimentos, o painel luminoso é a mídia externa mais usada pelas marcas para esse fim.
Cada uma dessas peças publicitárias — outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso— tem características próprias e objetivos específicos. O desafio é entender qual delas é a mais indicada para a sua empresa.
Agora que já conhece as diferenças entre as principais mídias externas usadas na comunicação visual, ficou mais fácil escolher qual a mais adequada às necessidades da sua empresa.
Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito.
Leave a Reply