Você quer investir na comunicação visual da sua empresa com o melhor material promocional? Conheça as mídias para impressão mais usadas no PDV e faça a diferença ao divulgar a sua marca.
Toda ação que uma empresa promove deve ser divulgada em mídias impressas — dispostas em lugares estratégicos para atrair o público. A comunicação visual traduz a identidade da marca, por isso é muito importante manter formas e cores da logo nos materiais promocionais.
Dessa forma, investir em material promocional de qualidade como banners, lonas, dentre outros — para divulgar eventos, lançamentos e promoções — é essencial para garantir uma comunicação visual perfeita. Antes de realizar qualquer ação e divulgá- la no seu PDV, conheça os diferentes tipos de mídias para impressão e as suas principais aplicações. Ficou curioso? Continue lendo o texto.
Banner
O banner é um material promocional muito usado quando se quer chamar a atenção do público para divulgar um evento, uma promoção ou lançar um produto. Podem ser de lona fosca — ideal para lugares com muita incidência de luz — ou com brilho — para ambientes externos.
A ideia de usar o banner como material promocional é deixar clara a mensagem que se quer passar, destacando as principais informações. Por esse motivo, a impressão deve ser de alta qualidade para não comprometer o entendimento do público.
O tamanho do banner vai depender da sua finalidade, do local que será colocado e das informações que precisam estar contidas nele, como textos e imagens.
Lona
A impressão em lona é uma excelente forma de divulgar o seu produto com alta qualidade de impressão. Para um excelente resultado, a imagem deve ter uma ótima resolução para poder ser ampliada.
A lona é super resistente e recebe bem vários tipos de tintas e adesivos. Muitas marcas ainda possuem retardante de chama, anti-UV, anti oxidante e anti fungo. Esse material pode vir em formato de banner, como vimos acima, mas também em outros formatos, como front light, back light, outdoor e faixas.
Adesivo
Os adesivos são ótimas peças publicitárias para anunciar promoções, lançamentos e datas comemorativas em diferentes tipos de PDV. A vantagem do adesivo é que ele pode ser personalizado e recortado em diferentes formas e tamanhos, além do baixo custo de produção.
Os adesivos podem ser de vários tipos, os mais usados são:
- foscos — a adesivo fosco é ideal para ambientes iluminados, pois ajuda a reter a luz. Pode ser usado em vitrines, caixas ou paredes internas.
- transparentes — adesivo translúcido, ideal para quem quer manter a visão por trás da imagem impressa e, por isso, é o mais usado em vitrines e portas de vidro.
- recortados — ideal para usar a criatividade, pois ele pode ser cortado em formas personalizadas.
Displays
O display é uma ferramenta de marketing muito comum e usada principalmente em lojas e estabelecimentos comerciais. O display de mesa é ideal para PDV próximo ao caixa, disposto sobre balcões, a altura dos olhos dos clientes.
Passe a mensagem desejada — promoção, lançamentos ou apenas a divulgação da sua marca — de maneira direta e chamativa usando displays.
Essas são as mídias para impressão mais usadas na comunicação visual. Escolha as que mais se aproximam do seu objetivo e divulgue sua marca! Você conhece outra sugestão de material promocional para PDV? Deixe seu comentário.
Leave a Reply