Que tal surpreender os seus clientes com um cartão de Natal personalizado? Descubra como aproveitar essa época do ano para aprofundar o relacionamento com eles e divulgar a sua marca.
O cartão de Natal é uma tradição do século 19, que começou na Inglaterra, em 1834. O diretor de um famoso museu em Londres, Henry Coly, queria desejar à toda sua família muitas felicidades e encomendou de um artista uma pequena peça com sua obra reproduzida em várias cópias. Assim surgiu o cartão de Natal e até hoje é usado por todos nós para transmitir mensagens às pessoas queridas.
O Natal é uma época de encontros e as pessoas adoram dar e receber presentes. Mais do que isso, ele desperta em nós uma vontade de expressar nossos sentimentos e estreitar relações. Para mostrar aos seus clientes como eles são importantes para a sua empresa, crie um cartão de natal personalizado. Quer saber mais? Confira as dicas que preparamos para você arrasar no cartão de Natal e surpreender seus clientes.
A escolha do papel
A qualidade do cartão de Natal é a primeira coisa a se pensar se você quiser passar uma boa imagem da sua marca. Para não errar na escolha do papel do seu cartão, o couchê é a melhor escolha — com gramatura a partir de 250 gramas, proporciona resistência e durabilidade.
Enriqueça seu cartão de Natal
Para deixar o seu cartão com a cara da sua marca e também se diferenciar dos concorrentes, você pode enriquecer seu cartão e dar a característica que você quiser à ele. Uma dica para deixá-lo mais sofisticado é optar pela laminação fosca, por exemplo.
Personalize a mensagem
As pessoas gostam de se sentirem únicas e o seu cliente não é diferente. Personalize a sua mensagem de acordo com o público que você quer atingir e escreva um texto sincero e que emocione. Coloque o nome do destinatário no início da mensagem — uma dica valiosa para dar maior sensação de proximidade.
Distribuição
O cartão de Natal pode ser enviado pelos correios para todos os seus clientes — que você tiver o endereço, é claro. Nos dias de hoje, a comunicação é basicamente digital — receber uma carta como antigamente, com uma bela mensagem de Natal, irá surpreender e encantar o seu cliente.
Mala direta
Outra forma de distribuir o seu cartão de Natal é através do e-mail marketing ou mala direta — uma estratégia de marketing digital muito eficaz, mas que demanda cuidado e atenção para não se tornar invasiva. Crie uma arte incrível e envie por e-mail somente àqueles que já manifestaram interesse em receber — os que lhe deram seus contatos — para não correr o risco de ser enviado ao Spam e prejudicar a imagem da sua marca.
Brindes e presentes
Outra forma bacana de entregar o seu cartão de Natal aos seus clientes, é colocando-o junto aos brindes e presentes. Pequenos agrados que mostram a eles como são especiais se tornam ainda melhores quando acompanhados de uma mensagem personalizada.
Aproveite esse momento único do NATAL, onde as pessoas estão mais dispostas e abertas para investir no relacionamento com os seus clientes. Mostre a eles sua gratidão por tê-los com brindes, presentes e um cartão de Natal personalizado e fidelize-os ainda mais.
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