O branding de marca garante uma comunicação visual eficaz do seu negócio ao reunir características que retratam a essência da sua empresa.
Branding é o desenvolvimento ou gestão de marca que passa pela análise do conceito, missão, visão e valores da empresa. As principais ações de branding envolvem a criação de logotipo, tipografia, escolha das cores, papelaria — cartão de visitas, embalagem, entre outros — e marketing.
As estratégias de branding têm como objetivo desenvolver a identidade visual da sua marca para que o seu negócio possa se posicionar no mercado. A criação do design é parte do processo responsável por transmitir a essência da sua marca, mas são necessárias mais ações para realizar o branding. Quer saber mais? Continue lendo o texto.
O papel do design na transmissão da essência do negócio
O design é a representação visual de um produto, conceito ou marca — ele dá cor, tamanho e forma aos conceitos definidos no branding. O branding é um processo mais completo, pois além de criar conceitos, cria também forma e linguagem.
A criação de layouts, logotipos, tipografia, assim como ações de marketing, têm como objetivo expressar a identidade da sua empresa e essa informações são usadas na comunicação visual. Embora muito semelhantes, design e branding são processos distintos e devem ser feitos por profissionais especializados em cada uma dessas áreas.
Ações de branding de marca
Como vimos, o branding é um conjunto de ações que definem a essência da sua empresa, expressa na identidade visual da marca. Conheça as principais:
Criação do logotipo
O logotipo é o símbolo da marca e sua criação não é tarefa fácil, pois precisa refletir a essência do seu negócio.
Paleta de cores
Ao criar o logotipo da sua marca, define-se as cores que farão parte dela e que serão reproduzidas em todo material gráfico — papelaria — usado na comunicação visual.
Papelaria
A papelaria é todo material impresso que será produzido e que levará a marca da empresa — a identidade visual do seu negócio.
Marketing e mídia
Depois que a identidade visual foi criada é hora de se comunicar com o seu público. A forma como será essa comunicação é definida pelas ações de marketing e mídia.
Produtos que compõem o branding
Vimos as principais ações de branding e agora vamos conhecer os principais itens que compõem a papelaria, onde será expressa a identidade visual da sua marca:
- cartão de visita;
- embalagem;
- papel timbrado;
- folders, flyers e panfletos;
- bloco de notas.
O branding de marca é essencial para criar a identidade visual de qualquer negócio e se posicionar no mercado. Vale lembrar que os produtos de papelaria precisam ter ótima qualidade de impressão digital para garantir que a sua comunicação visual seja eficicaz. Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso agora mesmo.
Leave a Reply