Conheça os principais recursos de comunicação visual para a sua empresa se destacar nos eventos corporativos.
Se você quer tirar o máximo de proveito dos recursos disponíveis para a comunicação visual em eventos, precisa conhecer os principais tipos e suas diferentes funções. Banners, backdrops, displays, folders e outras peças publicitárias destacam a sua marca e ajudam a divulgar os produtos e serviços da sua empresa.
Para criar uma comunicação visual atraente — que chame a atenção dos pessoas em eventos com inúmeras outras atrações — é preciso entender o que são e onde usar os recursos de mídia. Pensando nisso, escrevemos esse artigo para a sua empresa marcar presença no próximo evento.
Principais recursos de comunicação visual para eventos
Banners
O impacto visual do banner é enorme, por isso é a peça gráfica mais usada em eventos para chamar a atenção do público. Em um estande de feira, ele é ideal para fornecer informações sobre a empresa ou lançamento de um produto.
A impressão — de alta qualidade — é feita na lona fosca ou com brilho e podem ser usados em ambientes internos ou externos. Em diversos tamanhos (pequeno 40 x 60 cm, grande
150 x 300 cm), pode ser criado de acordo com o objetivo do que se quer passar.
Backdrops
O backdrop é uma peça de comunicação visual poderosa. Em um estande de evento é um atrativo para os participantes tirar fotos para mídias sociais. Um painel com imagem da logo da sua empresa ou com design personalizado, dá um toque a mais para o seu estande.
As imagens são impressas em lona e os painéis podem ser fixos ou modulares, sendo este último o mais usado em eventos e coletivas de imprensa. Monte um visual atrativo que retrata a identidade da sua empresa e veja sua marca compartilhada nas redes sociais.
Display
No próximo evento, aposte nos displays para passar mensagens às pessoas — lançamentos, promoções, divulgação da marca. Muito chamativos, podem ser usados em mesas ou na função de um backdrop.
Folders
O folder é um pequeno livreto ideal para passar para as pessoas informações sobre o seu produto e a sua empresa. Em eventos podem ser distribuídos aproveitando a grande circulação de clientes em potencial.
Faixa indicativas
As faixas indicativas em um evento são indicadas para lançamentos de produtos e promoções — passar mensagens que precisam ser destacadas. A grande vantagem é o seu baixo custo — simples de confeccionar e com um bom retorno.
Retangular ou horizontal, recebem laminação fosca, acabamento de madeira, ponta de plástico e corda de nylon nas laterais do material. Na comunicação visual em eventos, é perfeito para chamar a atenção das pessoas.
Sinalização interna
As placas de sinalização, como o próprio nome diz, indicam caminhos ou lugares para as pessoas se localizarem nos eventos. No seu estande, elas podem servir para direcioná-las para algum balcão, para o caixa ou mesmo levá-la para conhecer o produto.
Existam diferentes tipos de feira e é preciso identificar qual peça de comunicação visual se encaixa mais com a identidade da sua empresa. Agora que você já conhece os principais recursos e peças publicitárias, faça um orçamento conosco sem compromisso e marque presença no próximo evento.
Leave a Reply