Quer causar impacto nos seus clientes no final do ano? Que tal oferecer como brinde um calendário personalizado, que além de ser útil para quem recebe é uma ferramenta de marketing eficaz para promoções de negócios?
Uma pesquisa realizada pela Promotional Products Association International (Associação Internacional de Produtos Promocionais) revelou que 94% dos entrevistados mantêm os calendários promocionais que receberam de brindes. Além de divulgar a sua marca, ele ajuda a mantê-la presente na rotina dos seus clientes o ano todo.
Já começou a época de impressão de calendário promocional para brinde de final de ano, um momento onde as pessoas gostam de receber agendas e calendários do próximo ano. Crie os seus caprichando na qualidade das imagens, layout, impressão digital e surpreenda seus clientes. Quer saber como? Continue lendo o texto.
Escolha um tema
Pense em um tema apropriado e dê preferência àquele que esteja relacionado à sua marca e à mensagem que quer passar. Evite os temas da moda para não correr o risco de ficarem desatualizados antes do ano acabar.
Para calendários de parede, que têm várias páginas e muito espaço para diferentes conceitos de design, crie um design exclusivo para cada mês.
Para calendários de página única (cartões, magnéticos e pôsteres), use apenas um design forte para todo o ano.
A dica é procurar um designer gráfico ou fotógrafo para ajudá-lo a personalizar os calendários.
Use imagens
De preferência, use fotos de produtos reais, que contam histórias ou transmitem emoções. Escolha imagens reais tiradas por um profissional para mostrar às pessoas o que sua marca pode trazer para elas.
É muito importante que sejam imagens de alta resolução para uma impressão de alta qualidade. Verifique os guias de resolução para impressões para ajudá-lo a ajustar suas imagens.
Use layouts com texto
Adicione legendas às suas fotos. Você também pode incluir citações para cada mês e inspirar seus clientes ou adicionar humor com trechos engraçados.
Escolha a fonte certa e certifique-se de que o texto seja legível, escolhendo o estilo e o tamanho de fonte corretos em relação aos calendários.
Não confunda seus calendários — nada é mais desanimador do que um design desordenado. Não adicione muito texto para manter tudo simplificado e evitar que sua mensagem e identidade visual sejam diluídas.
Datas comemorativas
Faça a sinalização das datas comemorativas — feriados municipais, estaduais e nacionais e outros como dia Internacional da mulher, dia dos Namorados e das Crianças, etc.
Adicione eventos importantes, mas não se esqueça de incluir vendas e promoções futuras, assim como suas campanhas para manter seus clientes atualizados sobre suas ofertas.
Forneça uma área para uma lista de tarefas — isso ajudará os clientes a controlar seus compromissos e eventos especiais.
Revisão
Quando tudo estiver pronto — layout de texto e imagens — é preciso encaminhar o material para um profissional especializado em revisão. Erros de português, gramaticais, de concordância e esquecimentos de datas importantes não podem passar batidos, pois causam uma má impressão.
Impressão com qualidade
Usar modelos de calendário ajuda a guiar os seus projetos e evitar surpresas desagradáveis na hora da impressão.
Escolha o tipo de papel e o acabamento corretos, de acordo com o que melhor complementa seu design. Na hora de escolher uma gráfica, busque referências para checar a qualidade da impressão e prazos de entrega. Veja se os equipamentos são de última geração e se você poderá acompanhar o processo.
O calendário promocional é uma forma de demonstrar gratidão à sua clientela pela sua lealdade e patrocínio contínuo. Da mesma forma, você pode alcançar novos clientes em potencial enviando os calendários personalizados como brinde de final de ano.
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