Institucional

Nossa História

A partir da experiência técnica em máquinas copiadoras de um sócio e a oportunidade, na época, de preencher uma lacuna no mercado de loja copiadora para alto volume de serviços, foi criada em outubro de 1987 a COPIADORA COPCENTRO.

No começo, eram duas máquinas e dois funcionários. Nesses 25 anos, muitas situações difíceis foram enfrentadas como a inflação de 80% que não permitia segurança para nenhum investimento e, logo após o plano Collor, que trouxe dúvidas quanto ao futuro quando se cogitou até em encerrar as atividades.

Mas a persistência venceu. A retomada do crescimento do país com o Plano Real abriu os horizontes para quem acreditava na força do trabalho e na oferta de uma prestação de serviços com qualidade. A Copcentro se aprimorou, ampliou suas instalações, adquiriu mais equipamentos, ofereceu cursos de aperfeiçoamento profissional aos seus funcionários e o diferencial no atendimento e qualidade foram percebidos pelos clientes. O retorno foi imediato, inclusive com contratos de terceirização com uma conceituada escola técnica da cidade e de uma importante indústria petroquímica do Vale do Paraíba.

Diariamente, os princípios da Copcentro são divulgados e praticados, tais como respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores; ética, seriedade e cordialidade com todas as pessoas; cumprimento de prazos e aprimoramento da qualidade.

Outro ponto a ser destacado é a figura do colaborador dentro desse processo. “Todo funcionário tem que ser tratado com respeito e ser valorizado.” “Ele deve ter a cara da empresa”, diz Elisa Marangoni., Gerente Administrativa.

Para José Marangoni, sócio, a experiência adquirida na Copcentro contribuiu decididamente para que ampliasse o leque de novos amigos. Ele acredita que o futuro da Copcentro está voltado para a atualização com novas tecnologias e ainda no desenvolvimento de recursos humanos, sempre tendo como alvo qualidade nos serviços prestados. Também pensa em ampliar o espaço físico da empresa.

A Copcentro procura tratar o cliente como parceiro e fidelizá-lo, com o enfoque voltado para solução de suas necessidades através de um atendimento personalizado.