Qual a diferença entre outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso?

Quer saber como melhorar a comunicação visual da sua marca? Conheça as principais peças publicitárias e as diferenças entre elas.

Na hora de anunciar um produto, uma promoção ou um serviço é preciso pensar nas melhores estratégias de divulgação para conseguir alcançar o público certo. Conhecer as diferenças entre as principais ferramentas publicitárias — outdoor, frontlight, backlight e painel luminoso — é fundamental na hora de investir na comunicação visual.

Cada uma dessas mídias externas tem características próprias e propostas diferentes. Além da variação de tamanho e dos materiais utilizados —  que podem variar desde lona, papel até estruturas metálicas — é preciso avaliar qual mais se aproxima dos objetivos da ação promocional da sua empresa. Quer saber mais? Continue lendo o texto.

Diferenças entre outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso

Para ajudar você a acertar na comunicação visual da sua marca, descrevemos as principais características das mídias externas— outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso — e a diferença entre elas. Confira!

Outdoor

O outdoor, como o próprio nome diz, é um tipo de mídia externa, feita de papel ou lona, no formato é 9x3m, localizada nas ruas e rodovias. Seu uso é indicado para divulgar marcas, produtos e promoções para um público específico — que se encontra em determina área da cidade.

A grande vantagem do outdoor é a enorme visibilidade que proporciona — devido ao seu tamanho, dificilmente passa despercebido pelas pessoas que cruzam com ele.

Frontlight

O frontlight é um painel com estrutura de metal que se prende a uma lona que recebe a impressão da publicidade. Seu tamanho normalmente é 6x3m e 3,5×5,5m, com formatos variados e iluminação externa e frontal.  

Esse tipo de mídia é indicado para divulgação de empresas e marcas e também para campanhas de promoção de serviços ou produtos.

Backlight

O backlight, assim como o frontlight, é um painel de estrutura metálica com a publicidade impressa em uma lona translúcida. A diferença entre eles é a iluminação, que nesse caso é interna e por trás da arte.

É uma peça de mídia muito usada nos pontos de ônibus, seja para campanhas promocionais de venda, informativos ou lançamentos de produtos.

Painel Luminoso

O painel luminoso é usado para sinalizar comércios e empresas, instalado em prédios e fachadas indicando a localização destas. Em geral, a logo e o nome ficam em caixa de letras com leds embaixo ou atrás dela, com diversos tipos de iluminação  — backlight ou frontlight.

Com uma indicação bem específica para a localização de estabelecimentos, o painel luminoso é a mídia externa mais usada pelas marcas para esse fim.

Cada uma dessas peças publicitárias — outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso— tem características próprias e objetivos específicos. O desafio é entender qual delas é a mais indicada para a sua empresa.

Agora que já conhece as diferenças entre as principais mídias externas usadas na comunicação visual, ficou mais fácil escolher qual a mais adequada às necessidades da sua empresa.

Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito.

Leave a Reply